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6 dicas de Marketing Digital para aumentar as vendas online

Com este artigo, vamos dar algumas dicas para se destacar no mercado online e aumentar as suas vendas de forma positiva.

Siga estes conselhos para o sucesso da sua empresa.

1. Seja facilmente encontrado

Ter um site é importante, mas não vai adiantar se os seus clientes não o conseguirem encontrar. Para que o consigam localizar vai precisar de investir em conteúdo e conseguir um bom posicionamento nos motores de pesquisa, com destaque para o Google.

Estar na primeira página do Google é deixar a sua empresa com o maior destaque possível, pois quando um utilizador pesquisa algo, ele vai querer sempre uma resposta rápida.

Além do Marketing de Conteúdo, as empresas utilizam técnicas para otimizar os sites e aumentar as chances de subir no ranking do Google.

Produzem conteúdos – geralmente um blog – com palavras-chave que sejam relevantes para o público-alvo; utilizam técnicas de SEO; melhoram a velocidade do site, tudo isso faz diferença.

Ter um site relevante para o Google ajuda até a pagar mais barato pelo CPC (Custo por Clique) dos seus anúncios.

 

2. Utilize o Google My Business

Outra ferramenta muito importante é o Google My Business.

Com esta ferramenta poderá fazer um registo gratuito com a morada da sua empresa, telefone, website, horário de funcionamento e avaliações de outros clientes.

 

3. Conheça bem a sua persona

Se quer aumentar as vendas online, antes de começar qualquer estratégia de Marketing, o passo número um é criar a sua persona.

Afinal, de que adianta gastar tempo e dinheiro a produzir conteúdo e anúncios se estes forem direcionados para as pessoas erradas?

Vá além de saber apenas o género, idade e classe social do seu público. Descubra quais são os seus problemas, conquistas, frustrações, sonhos, ídolos, hobbies, etc

Quanto mais informações tiver sobre a persona melhor será a sua estratégia e terá uma maior probabilidade de ser bem sucedido.

 

4. Que tipo de conteúdo pode oferecer

O tráfego orgânico, que por sinal é um ponto forte aqui, é fundamental para quem quer aumentar as vendas online.

Consiste basicamente em trazer o seu público até ao seu site, sem precisar de pagar por isso. Funciona como um ativo da empresa para ficar nas primeiras posições do Google, sempre em evidência.

Entregar conteúdo que gera valor, que é realmente relevante e que faz o seu cliente pedir mais.

Por exemplo, tem uma loja online de roupas? Pode ser interessante criar um blog e escrever artigos sobre dicas de moda, o look ideal para cada evento, apresentar as tendências para o ano…

A partir do momento em que consegue fazer o cliente vir até a loja, gera um lead e cria um relacionamento, e fica muito mais fácil o convencer a comprar. É assim que funciona o funil de vendas.

Daí ser muito importante definir bem a sua persona, para depois pensar em assuntos que sejam relevantes para cada etapa da jornada do consumidor.

 

5. Otimize as suas campanhas

Acompanhando as métricas obtidas com o tráfego orgânico, vai conseguir informações importantes, como por exemplo, qual o tipo de conteúdo em que o seu público gasta mais tempo a analisar, os produtos mais clicados, quais são as páginas mais visitadas e as palavras-chave que mais geram envolvimento.

A partir daí, vai poder utilizar o tráfego pago (os famosos anúncios) para acelerar as conversões, aumentar as vendas online e fidelizar o interesse da persona.

Será possível separar o seu público por género, idade, localização, interesses, canais e dispositivos mais uitlizados, antes de publicar o anúncio.

 

6. Utilize as redes sociais

Dentro do Marketing Digital, as redes sociais são muito populares. Afinal nos dias de hoje quem é que não tem um perfil no Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube?

Dados do próprio Instagram revelam que mais de mil milhões de contas utilizam a rede social por mês em todo o mundo. Além disso, 90% dos utilizadores seguem pelo menos uma empresa por lá. Ou seja é recomendado apostar nas redes socias para aumentar o nome da sua empresa, e dar a conhecer a novos possíveis clientes os seus produtos, serviços etc. Também é importante manter atividade regular em cada uma delas.

 

 

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