Atrair e gerar tráfego é aquilo que todos os empreendedores gostavam de fazer para que o seu negócio posso crescer e ganhar novos clientes. Para gerar tráfego para o seu negócio a sua marca necessita de ser conhecida e atrair pessoas para que estas se possam tornar possíveis clientes.
Uma das várias formas que pode utilizar para impulsionar o seu negócio e começar a gerar tráfego é o tão conhecido ” Tráfego Pago “, e é sobre ele que se vai incidir este artigo.
Se está à procura de gerar tráfego para o seu negócio, basta continuar a ler este artigo 🙂
Mas então, o que é o Tráfego Pago?
Tráfego pago consiste em investir dinheiro em plataformas como o Facebook, Instagram, Google etc. Para que estas mostrem o seu conteúdo, a sua marca ou o seu produto / serviço, mas de forma destacada dos demais. E, normalmente, isso é feito por meio de palavras-chave, anúncios de textos ou imagens.
Com isto pode divulgar o seu negócio em locais diversos e atingir públicos diferentes.
Aqui ficam algumas dicas de quando pode utilizar o tráfego pago:
Divulgação de Ações Específicas
Quando lançar um produto novo, uma promoção ou algo esporádico que terá tempo certo para começar e acabar, você pode usar a estratégia de compra de tráfego.
Boa forma de conseguir visibilidade mais rápido
Com anúncios pagos irá melhorar o reconhecimento da marca e a sua visibilidade de maneira bastante mais rápida.
Aumentar a taxa de conversão
Ao utilizar os links pagos pode impactar leads que podem estar na última fase do funil de vendas.
Escolhendo termos e palavras-chave certos é possível ampliar as conversões, dando assim ao usuário a solução para o seu problema.
Irá melhorar a reputação perante o Google
Um dos fatores que é levado em conta para ranquear o seu site é o tempo que o usuário passa (no seu site) depois de a busca ser feita.
Esse tempo comprova à plataforma que aquela busca foi útil ou não e, caso tenha sido eficiente, o Google entende que aquela página é confiável e melhora a reputação do site.
Passemos então para as 4 fontes de Tráfego Pago
1- Google Ads
Uma das vantagens dessa opção é que você pode optar em pagar apenas quando o usuário clicar no seu anúncio.
Além disso, a plataforma permite que sejam feitos testes A/B com variações de chamadas, palavras-chave, textos e call to action. Dessa forma, fica mais fácil e claro identificar o que funciona ou não.
A plataforma também oferece um display com as principais métricas necessárias para avaliações e os anúncios podem ser segmentados por género, dispositivo de acesso, local, entre outras opções.
2- Facebook Ads
O Facebook Ads permite que crie anúncios com fotos, textos e vídeos que serão exibidos dentro do Facebook e que por fim leve o usuário a visitar o site do seu negócio.
Permite, ainda, uma alta segmentação em que é possível definir a exibição dos anúncios baseados em interesses, género, idade etc.
3- Youtube Ads
Caso o seu negócio produza conteúdo em vídeo, o Youtube Ads pode ser uma alta ferramenta a usar a favor do seu negócio.
A produção de conteúdo em vídeo é bom para atrair usuários até o site e assim, gerar tráfego.
4- Linkedin Ads
O LinkedIn é uma rede social para profissionais e para gerar contactos entre empresas B2B. Contudo, se o seu público estiver no LinkedIn, pode e deve usar a ferramenta a seu favor.
Mas os preços de cliques nesta plataforma costumam ser mais caros do que as outras que referimos anteriormente. Mas será um bom investimento se o seu anúncio for muito bem segmentado.
Gostou do artigo?
VER MAIS ARTIGOS BRANDUP