Identidade Corporativa

Lembre-se, tudo na sua empresa comunica!
A sua marca deve desde o inicio ter coerência como se apresenta ao mercado, aos seus clientes e aos seus colaboradores.

A falta de uma identidade corporativa da sua marca seguramente ficará mais caro que o investimento na criação de uma bom estratégia e criação de identidade para a sua marca.

Logótipo

 

Um logótipo representa os produtos, a mensagem, o serviço e a imagem da empresa, tudo em um. Um conceito ou “significado” geralmente está por trás de um logótipo efetivo e comunica a mensagem pretendida. Um logótipo deve poder ser impresso em qualquer tamanho e, na maioria dos casos, ser eficaz enquanto impresso com uma cor e importantíssimo funcionar no digital. A razão número um para estabelecer um logótipo facilmente reconhecível é para que as pessoas se lembrem facilmente de uma empresa. Simplificando, a população em geral tem memória de curto prazo. Ter um logótipo memorável força o público a pensar em uma determinada empresa ou corporação num piscar de olhos.

Manual Identidade Corporativa / Brand Book

 

Brand book, que também é chamado de guia de marca ou estilo, é um conjunto de regras que explicam como a sua marca funciona, quais são os principais elementos da sua marca e qual é o principal objectivo da sua marca. Os brand books influenciam todas as campanhas de marketing, comunicação e produtos / serviços. Eles são como directrizes estratégicas, pois abrangem todos os aspectos da sua marca. No geral, o brand book serve os seguintes propósitos para o seu negócio:
Melhorar o posicionamento de marca
Manter toda a empresa e mercado alinhado com a marca
Adiciona profundidade à sua posição de marca, alinhando-a com a sua estratégia de negócios

Estacionário

 

O estacionário é um “pack” onde inclui todo o design gráfico para produção como cartão-de-visita, capas para arquivo, envelopes, papel de carta, papel timbrado, assinatura digital e material de escritório, como calendários, canetas, bloco de notas, entre outros, que são meios de comunicação com o exterior e merchandising necessário para a marca.
A sua marca deverá ter uma linha gráfica bem definida, coerente e vencedora, assim como uma boa qualidade de impressão. Este é um processo importante no reforço e na consolidação da imagem de uma empresa perante os seus clientes e potenciais clientes.

PEÇA UM ORÇAMENTO, SEM COMPROMISSO

Partilha: