Em primeiro lugar vamos clarificar o que é mesmo SEO (Search Engine Optimization), por outras palavras é a otimização para mecanismos de busca. Ou seja, esse conjunto de técnicas usadas para quem usa buscadores na internet (Google, Bing, por exemplo) chegue até ao site de forma orgânica e não de forma paga. Essas principais técnicas utilizadas são de criação de conteúdo, link building, SEO Tech e experiência do usuário.
Para ter uma noção, cerca de 70% do tráfego do blog de Resultados Digitais, tem a origem das buscas orgânicas. Essas visitas são os frutos da otimização de nossas páginas.
Nomeamos aqui os 5 bons motivos para investir em SEO:
1. Invista no que é realmente seu
Neste caso o seu site, pois ele é o seu grande património na Internet, é o que irá acompanhá-lo no decorrer da sua empresa se esta se manter ativa, é lá que as pessoas conhecerão o que faz, quais são as vantagens do seu negócio e os serviços que tem para oferecer.
Investir em SEO para o seu site é investir em algo realmente seu, apostando o seu ativo na internet, para depois colher os frutos.
É uma tarefa árdua, mas sem dúvida a mais valiosa para o seu negócio.
2. Conquiste espaço na 1ª página do Google
Para estar na primeira página do Google é preciso que o trabalho de SEO seja bem realizado e com conteúdo relevante, não será pela sua empresa prestar melhor serviço que a empresa concorrente. Dessa forma qualquer empresa disputa o lugar, sendo ela uma empresa pequena ou grande.
3. Seja a referência que seu usuário procura
Quanto mais pesquisas tiver nas primeiras páginas maior será a sua autoridade na área em que atua.
Pessoas pesquisam por dados relevantes, soluções de problemas, dicas para melhorar o seu dia a dia e muitas outras informações. E se nesses casos as pesquisas foram referentes a temas que a sua empresa atua com certeza a marca que ela irá ver como referência de mercado será a sua. E não adianta apenas produzir conteúdo, é preciso estar alinhado a técnicas de classificação para que seu site esteja sempre à frente da concorrência, ou seja, é mais uma vez preciso investir em SEO.
4. Aumente as visitas do seu site (e venda mais)
Se estiver nas primeiras páginas da Internet, significa que a sua página teve muito mais visitas que outras. É importante otimizar o seu site para que a navegação seja mais fácil e para que o seu conteúdo seja rico e atrativo. Isso tudo irá resultar em mais leads para se relacionar e muito mais oportunidades de angariar clientes.
5. Aumente a qualidade dos seus anúncios
Se quiser investir em Google ADS para deixar as suas campanhas ainda melhores é essencial focar-se em SEO.
Otimizar a página para o usuário (entre outros fatores) inclui conteúdo original, dados importantes e outras informações que as inúmeras técnicas de SEO pode facultar na experiência da navegação, porque não adianta clicar num anúncio com o intuito de encontrar uma coisa e acaba por encontrar outra, totalmente diferente. Ter uma página otimizada possibilita o lançamento a um custo bem menor do que se esperava.
Para finalizar, devemos sublinhar que SEO “não é do dia para a noite”, ou seja, ver o seu crescimento demora algum tempo, deve ter em conta alguns meses (3 a 6 meses) para começar a ver aos poucos alguns resultados, mas que consequentemente irá acumular bons resultados e os ganhos irão compensar todo esse tempo e trabalho investido.
O resultado é gratificante, tanto no aspeto da conversão do seu site como do posicionamento da sua marca e a perceção do seu público-alvo.
Font: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/porque-investir-em-seo/