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Plano de marketing 1

As técnicas e ferramentas que se podem utilizar para a criação de um bom plano de marketing de conteúdo são bastantes, se colocasse-mos tudo neste artigo com toda a certeza que se iria aborrecer com tanta informação. Por isso decidimos colocar apenas algumas dicas que lhe podem ser úteis.

Mas lembre-se que cada estratégia deve ser feita individualmente para cada empresa, pois cada uma delas necessita de uma forma diferente de comunicar.

1. Tenha a sua persona

Quando começa a sua jornada no marketing esta é das suas primeiras etapas a ter em consideração. Obviamente que é importante saber quem é o seu público-alvo, mas ter uma persona ou mais personas é o que vai dar consistência e continuidade ao seu negócio.

“Persona, ou buyer persona, é o perfil detalhado de um cliente que representa um público-alvo de uma marca. Ele é um personagem fictício utilizado no marketing digital, sobretudo no marketing de conteúdos” – Dicionário Financeiro

Evite ao máximo criar informações falsas, pois isso irá dificultar imenso o direcionamento do seu conteúdo.

2. Processo de compra

No plano de marketing de conteúdo deveremos considerar que seja um dos pontos mais importantes. Você deve acompanhar este processo de compra para saber onde a sua persona se encontra nesta etapa.

Ao fazer este acompanhamento pode dar a conhecer à sua persona aquilo que ela precisa ( e que ainda não sabia ) e leva-la até à fase final, que é a compra. Mas tenha sempre atenção de direcionar conteúdo especifico para cada etapa em que a persona se encontra.

3. Calendarização

Um das dicas mais importante que temos para lhe dar é sem sombra de dúvidas a “calendarização”.

Se ainda não experimentou colocar ordenadamente todas as tarefas, deveria começar a faze-lo desde já, você vai ver que facilitará imenso o seu trabalho. Caso o seu tempo seja escasso, nomeie essa tarefa a alguém para agendar e analisar os seus seus conteúdos que serão publicados.

Ao optar por esta disciplina, pouco ou nada irá falhar, e a qualidade e interação dos seus conteúdos irá aumentar 😉

4. Métricas

Já definiu as metas que quer alcançar? Ótimo!

Mas tenha cuidado, tente tirar partido dessas mesmas métricas. Com isto queremos dizer para colocar as suas metas num modo desafiador, se isso não acontecer vai ficar desmotivado…

Com as metas definidas irá ter uma visão mais clara daquilo que pretende alcançar, encontrando assim as formas necessárias para traça-las !

5. Conteúdo exato

Tendo as informações todas necessárias acerca das suas personas e público alvo, tem obrigatoriamente de ser capaz de entregar conteúdo que seja de qualidade e chamar assim a atenção.

Não precisa de ir muito longe para ter acesso às ferramentas que o podem ajudar neste sentido, aliás…Você já está no sitio certo!

Está no digital, tem acesso às mais diversas ferramentas, e nós deixamos aqui uma lista da algumas que pode utilizar, sendo elas:

E-mail marketing e Landing pages 

Google Analytics

SEO

Keyword Finder

– Redes sociais

Existem muitas outras que o podem ajudar a criar um bom plano de marketing de conteúdo, sendo estas as principais e as que nós achamos as mais importantes.

Content is king!

marketing de conteudo

Gostou do artigo? Esperamos que lhe seja útil!

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