Com a ajuda do Guia de E-commerce vamos perceber o que são Digital Influencers e como podemos avaliar a sua influência perante o público.

Se ainda não entendeu muito bem o que são e o que fazem os “Digital Influencers”, não se sinta desatualizado e velho, porque muita gente não faz a menor ideia do que se trata, embora que nos últimos tempos se tenha tornado num termo bastante usado e por vezes da forma menos apropriada.

Com o avanço das redes sociais e a influência que as mesmas tem perante as pessoas, muita gente começou a retirar vantagem disso e a se dominar como “influenciador digital” de forma a destacar-se das outras pessoas retirando vantagem pessoal e até mesmo profissional.

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Então o que é um Digital Influencer ?

Resumidamente e tecnicamente um digital influencer é aquela pessoa ou marca que através do seu conteúdo conseguem de alguma maneira influenciar o seu público, seja a comprar algum produto, a seguir determinada página etc. Então significa que ter muitos seguidores irá de alguma forma influenciar a opinião ou acções das pessoas? Não serão esses seguidores meros espectadores?

Bem vamos ver como podemos avaliar um influenciador digital.

Como avaliar um Digital Influencer

Então como podemos determinar quem são os verdadeiros influenciadores digitais? Que trazem impacto ao publico quando partilham o seu conteúdo ou que meramente são espectadores. Bem um dos principais algoritmos que nos permite avaliar o grau de influencia nas redes sociais por parte de um “influenciador” é o Klout. Mas claro que este algoritmo não é um verdadeiro indicador, pois temos de avaliar sentimentos e emoções em que um indicador não pode nem consegue expressar a força de um perfil

Uma das máximas da análise web é  não confiar apenas numa métrica, mas confronta-la com outros indicadores para se obter a validação da informação. Em temos de métricas, não existe verdade absoluta.

Como se tornar Digital Influencer?

Hoje em dia alguém se transformar numa verdadeira referência nas redes sociais é o sonho de muita gente e marcas.

  1. Para se transformar num digital influencer precisará de trabalhar a base do seu conhecimento, expondo não apenas opiniões, mas principalmente os conceitos que as fundamentam. Para começar este passo pode começar por criar um site ou um blog onde possa expressar as suas ideias, conceitos e princípios. O marketing pessoal exerce uma função bastante importante na criação da sua imagem online (claro que o conteúdo partilhado terá de ser bem estruturado).
  2. Ter uma boa estratégia de marketing nas redes sociais que amplifique o conteúdo publicado no seu blog ou website. É o que chamamos de trabalho de construção de autoridade, tanto do ponto de vista de conteúdo como também de marketing de relacionamento nas redes sociais.

Tome nota: O conteúdo será sempre mais importante do que a forma!

Fonte: Guia de E-commerce

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