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Afinal o que e marketing digital

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O QUE É MARKETING DIGITAL

Marketing digital é nada mais nada menos do que o Marketing tradicional, com a diferença de ser aplicado nos canais digitais. Neste tipo de marketing é usado vários tipos de ferramentas, sendo elas, as redes sociais, o e-mail marketing, websites, entre outros. Este tipo de canal tem inúmeras vantagens como vamos falar a seguir, conseguindo aproximar ainda mais as empresas dos seus clientes ajudando também a consolidar a sua marca, se a comunicação for realizada da forma correta.

– COMO FUNCIONA ?

Quando falamos em marketing digital estamos a falar de um ambiente muito mais dinâmico do que o marketing tradicional. Isto porquê? Isto porque o feedback dos utilizadores e clientes pode ser visto e mensurado em tempo real, podendo assim ver que tipos de conteúdo estão a ter aceitação por parte do público.

Com esta possibilidade de mensuração, podemos facilmente alterar as nossas ações mediante os resultados obtidos. Ao perceber que determinada estratégia não está a trazer resultados, basta retificar e entrar num  novo caminho.

Outra das facilidades do marketing digital, que para os negócios é um ponto muito importante, é a mensurarão do ROI (retorno sobre o investimento), em que no marketing tradicional não é tão fácil assim.

 

– VANTAGENS DE DESVANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

Nos dias de hoje qualquer empresa que não comunica nos canais digitais, está a um passo atrás da sua concorrência. Elas (as empresas) começam a entender a importância de estar presente no online quando vêm os seus concorrentes a se destacarem.

Acredite, estar online irá fazer uma grande diferença no seu negócio…Para que tenha isso bem presente,  preparamos algumas vantagens do marketing digital.
– Mensurável: Sim, nos canais digital tem a possibilidade de medir os resultados que o seu negócio vai tendo na comunicação que esta a ser realizada, podendo assim efectuar as alterações necessários para conseguir resultados positivos.
Realizar ajustes: Ao realizar as suas ações de marketing digital, caso perceba que algo não está a resultar e não está a ter os resultados que pretendia é possível ajustar a estratégia ou caso seja necessário REMOVER! (evitando assim a perda de dinheiro)
– Rapidez: Uma das grandes vantagens do mundo digital é que é tudo mais instantâneo do que nos meios offline. A qualquer momento e à distancia de um click, o consumidor pode realizar uma comprar num abrir e fechar de olhos.
Maior alcance: Ao contrário do que vemos no marketing tradicional, o marketing digital consegue garantir uma maior exposição do seu negócio/marca, não tendo assim as barreiras impeditivas que existem no offline. Você consegue facilmente expor a sua empresa noutras cidades ou países.

 

– ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Primeiro de tudo, é necessário ver o Marketing Digital como um produtor de vendas e oportunidades. É bastante importante analisar e definir objetivos para que possa traçar as estratégias ideais e assim alcança-las.

Ah e não esquecer, obviamente, de conhecer o seu público-alvo

Use as redes sociais a seu favor! É uma oportunidade para criar relações de “proximidade” com os seus clientes, garantindo assim que eles comprem recorrentemente.

Sendo assim, a BRANDUP definiu 4 estratégias de Marketing Digital para começar a utilizar no seu negócio.

– MARKETING DE CONTEÚDO
Nos dias de hoje, muito se fala no marketing de conteúdo e claro, tem sido uma tendência no mundo do marketing digital. Mas acredite, ainda existem pessoas que não sabem as vantagens que esta estratégia pode trazer para o seu negócio.

Se você não sabe muito bem como funciona o marketing de conteúdo…É MELHOR SER RÁPIDO A APRENDER

Pode começar de maneira simples, bastante prática e sobretudo económica! Crie um blog no seu website, é uma boa maneira se atrair tráfego para o seu website de maneira orgânica ( podendo também patrocinar esses conteúdos ).

A BRANDUP já falou no assunto do marketing de conteúdo, de como criar um plano de marketing

Clique aqui para ver 


– E-MAIL MARKETING

Noutro artigo já abordamos este assunto do  E-mail marketing…e sim, desengane-se se pensa que esta estratégia está morta…PORQUE NÃO ESTÁ!

Pode acreditar, uma lista de e-mails pode fazer magia e retornos bastante generosos. Este tipo de estratégia é recorrentemente usado por exemplo pelas lojas online, onde aproveitam para enviar as suas promoções.

Se não tem uma lista de e-mails a BRANDUP fez um artigo de como conseguir uma lista de e-mails

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E as métricas de e-mail marketing?

Bem para avaliarmos o desempenho de uma campanha de e-mail marketing podemos ter em consideração 2 métricas, que são elas a taxa de abertura e a taxa de cliques

Na primeira métrica (taxa de abertura) podemos verificar o quão o titulo de e-mail foi chamativo o suficiente para que a pessoa tivesse a ação de abrir.

Na segunda métrica (taxa de cliques) onde nos mostra a eficácia da campanha realizada.

 

– REDES SOCIAIS

Sim, as redes sociais são uma boa opção. São um meio bastante influente, onde a comunicação e o diálogo são pontos fortes para divulgar a sua marca ou negócio.

A maior parte das pessoas passa os tempos “mortos” e não só nas redes sociais a fazer um scroll infinito, quer seja no Facebook, Instagram, Twitter… Pode estar aqui uma boa oportunidade que não deve desperdiçar.

Mas não se esqueça, para além da criação de estratégias é essencial saber reter os clientes!

– SEO

O planeamento da estratégia de SEO é um dos passos, se não “o” mais importante a fazer no que trata a estratégias Web. Quer seja para websites ou lojas online.

Não sabe o que é o SEO? Bem, muito resumidamente trata-se de um conjunto de estratégias que visa otimizar a posição do seu website ou loja online nos motores de busca, relacionado também com um determinado grupo de palavras-chave.

A estratégia de SEO é um processo demoroso, e que necessita de ser implementado logo no início do seu projeto para evitar ter dissabores futuros.

Que tipo de estratégias de SEO pode usar?

Existem inúmeras estratégias de SEO para serem implementadas mas falaremos apenas de 3:

– SEO on Page: SEO on-site, também conhecido como SEO on-page ou técnico, é a prática de otimizar “elementos” na       interface visual e no código de um site com o objetivo de classificar esse website – ou páginas específicas dentro de maior nível de pesquisa resultados do motor. Quanto maior a classificação do seu mecanismo de pesquisa, mais tráfego você pode atrair para o seu site!

– SEO Off Site: SEO off-site refere-se a ações tomadas fora do seu site que impactam seus rankings nas páginas de resultados de pesquisa (SERPS). O principal objetivo aqui é o “edifício da ligação”, que consiste em colocar outros sites on-line respeitáveis (páginas, sites, pessoas, etc.) para vincular ou promover o seu site, efetivamente “comprovando” a qualidade do seu conteúdo.

– Marketing de Conteúdo: No mundo de hoje, o conteúdo é rei e o conteúdo que importa é qualquer coisa que seja pública e compartilhável. Isso inclui blogs, documentos, artigos, vídeos e podcasts, conteúdo de páginas da Web, conteúdos de lojas online, comunicados à imprensa, apresentações e muito mais.

Veja este pequeno artigo sobre 4 dicas de SEO para otimizar o seu website -> Clique aqui para ver

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Necessita de ajuda na sua estratégia de Marketing Digital ?

Fale com a BRANDUP, teremos todo o gosto em ajuda-lo/a

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