Conheça o incentivo Internacionalização via E-Commerce e saiba como a sua empresa pode aceder a este apoio ao comércio eletrónico internacional.

As empresas que pretendem iniciar ou reforçar a sua presença internacional através dos canais de comércio eletrónico podem beneficiar do incentivo Internacionalização via E-Commerce, uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses.

Através deste incentivo ao e-commerce, as PME obtêm apoio para os seus projetos individuais de presença direta nos canais online, designadamente a criação de lojas próprias e/ou adesão a marketplaces, bem como o desenvolvimento de campanhas de promoção online.

Com uma dotação total de 23 milhões de euros, esta medida vai apoiar 1.500 empresas portuguesas entre 2022 e 2025.

Destinatários:

Empresas PME (exclui grandes Empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

Condições de Acesso:

A) Situação líquida positiva no exercício fiscal completo anterior ao ano da candidatura;
B) Realização obrigatória de um Diagnóstico prévio, com pontuação final superior a 20 pontos, no website Portugal Exporta (AICEP);
C) Apresentação de um Plano detalhado de E-commerce Internacional que sustente a apresentação da candidatura e a definição da tipologia da candidatura a submeter.

Despesas elegíveis:

  • Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto (com competências em E-commerce e Transformação Digital)
  • Aquisição de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto
  • Despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros:
    • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente
    • User-Centered Design (UX)
    • Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce
    • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos
    • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA)
    • Social Media Marketing
    • Content Marketing
    • Display Advertising
    • Mobile Marketing
    • Web Analytics
    • Custos de conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções
    • Software diretamente relacionados com o projeto

Taxa de incentivo: até 50% (a fundo perdido)

O incentivo Internacionalização via E-Commerce apoia as empresas portuguesas em duas tipologias:

  • Novas Exportadoras:  despesas elegíveis entre 10.000 € e 25.000 €
  • Mais Mercados: despesas elegíveis entre 25.000 € e 85.000 €

Descarregue a Ficha do Projeto:

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Para se candidatar ou saber mais informações sobre o incentivo ligue: (+351) 253 717 502 ou e-mail para info@brandup.pt