Nos dias de hoje, estamos em constante mudança, adaptando-nos a tudo o que nos envolve e as redes sociais não ficam de fora, estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

2022 trouxe algumas mudanças e uma delas é o modo como publicamos imagens nas mídias sociais, que por si faculta a experiência do usuário, apresentando assim uma aparência mais profissional, clara e transparente, mostrando todo o potencial do produto e/ou serviço.

Estas são as medidas de imagem de mídia social de 2022:

 

fotoArtigoGuiaTamanhos

FACEBOOK:

HISTÓRIA : 1080 x 1920 px
FOTO DE PERIL : 170 x 170 px (computador) / 128 x 128 px (telemóvel)
FOTO DE CAPA : 851 x 315 px 820 x 312 px (computador) / 640 x 360 px (telemóvel) / 1250 x 312 px (vídeo)
IMAGEM COMPARTILHADA : 1200 x 630 px
LINK POST : 1080 x 1080 px

 

INSTAGRAM:

HISTÓRIA E DESTAQUE DE HISTÓRIA : 1080 x 1920 px
FOTO DE PERFIL : 110 x 110 px
FOTO DE GRADE DE PUBLICAÇÃO : 1080 x 566 px (panorama) / 1080 x 1350 px (retrato) / 1080 x 1080 px (quadrado)
IGTV : 1080 x 1920 px / 420 x 654 px (foto de capa IGTV)

 

TIK TOK:

IMAGEM PARA ANÚNCIOS : 1200 X 628 PX
720 X 1280 PX / 640 X 640 PX / 1280 X 720 PX (vídeo)

 

TWITTER:

CABEÇALHO : 1500 x 500 px
FOTO DE PERFIL : 400 x 400 px
POSTAGEM DE FOTO : 600 x 335 px (visualizar imagem) / 1200 x 675 px (imagem expandida)

SNAPCHAT:

1080 x 1920 px (imagem) / 1080 x 2340 px (vídeo)

YOUTUBE:

FOTO DE CAPA DA EMPRESA : 2560 x 1440 px
FOTO DE PERFIL : 800 x 800 px

LINKEDIN:

FOTO DE CAPA PESSOAL OU EMPRESA : 1128 x 191 px
FOTO PESSOAL DE PERFIL : Entre 400 x 400 px a 7680 x 4320 px
FOTO DE PERFIL DA EMPRESA : 300 x 300 px
POST : 1200 x 627 px (foto) / 256 x 144 px para 4096 x 2304 px (vídeo)
HISTÓRIA : 1080 x 1080 px

 

PINTEREST:

FOTO DE CAPA : 800 x 450 px
FOTO DE PERFIL : 165 x 165 px
VIDEO PIN : padrão maior que 1,91 : 1 e menor que 1 : 2, quadrado (1 : 1) ou vertical (2 : 3 ou 9 : 16)
IMAGEM PIN : 1000 x 1500 px / 1000 x 1000 px (quadrado)
IMAGEM CARROUSSEL : 1000 x 1500 px ou 1000 x 1000 px