Quase sempre que vê um anúncio para a página de destino de uma empresa que apareceu em primeiro (ou segundo, ou terceiro) resultado de uma pesquisa no Google, não é apenas o resultado de um bom SEO; a empresa provavelmente tem uma campanha de anúncios do Google em curso.
Através dos Google Ads (anteriormente conhecidos como Google AdWords), paga para ter um anúncio do Google para o seu negócio ser exibido aos clientes que pesquisam termos relevantes.
Com esta ferramenta, paga-se apenas por resultados reais e mensuráveis, tais como cliques em websites e chamadas de negócios. Esta estrutura é conhecida como uma campanha pay-per-click (PPC). Pode definir um limite de gastos mensal da campanha de Google Ads que o Google seguirá automaticamente, e pode optar por tornar o seu público-alvo global ou local.

O porque de utilizar os anúncios do Google?

 

Aumenta os leads e os clientes

Os Google Ads são uma das melhores ferramentas para a geração de leads. Se montar as campanhas corretamente, tem a possibilidade de enviar leads diretos para o seu website.

Esta ferramenta permite-lhe concentrar-se nas pessoas que procuram o que o seu negócio, isto significa que pode aperfeiçoar as suas pesquisas, unicamente para as pessoas que tenham interesse nos seus produtos ou serviços, e com maior probabilidade de realizar a compra.

É uma plataforma de marketing flexível

Pode facilmente personalizar as campanhas para se concentrar em tipos específicos de utilizadores online. Por exemplo, pode afunilar o publico alvo por localização, o tipo de dispositivo que estão a utilizar e o website de propriedade do Google a que estão a aceder (por exemplo, pesquisa Google, Google Maps, YouTube).

Pode também definir o seu próprio orçamento para áreas específicas de uma campanha. Por exemplo, pode definir orçamentos diários e limites para o montante que está disposto a gastar em cliques para palavras-chave específicas.

Obtém-se um elevado retorno do investimento

Ao contrário de outras estratégias de marketing, o Google Ads cobra apenas pelos anúncios em que as pessoas clicam, assim que as campanhas de anúncios estejam otimizadas, é possível obter um elevado retorno do investimento, o que pode não ser possível com outras estratégias de marketing.
O Google Ads é perfeito pois é muito transparente, e a informação de que necessita está prontamente disponível.

 

Resultados são rápidos e transparentes

É fácil analisar o progresso das suas campanhas porque o painel de controlo dá-lhe toda a informação relacionada com cada campanha, tais como, os anúncios clicados, as palavras-chave que os visitantes do website introduziram e o custo dos cliques.
Estas características fazem dos Anúncios Google um sistema extremamente transparente e útil.

Descobre mais sobre o seu mercado

Alguns dos dados valiosos que o Google Ads lhe permite é conhecer os seus clientes as palavras-chave que utilizam para encontrar o seu website, a sua localização, os dispositivos que utilizam, e as horas e dias em que pesquisam.

Pode utilizar esta informação para melhorar os seus produtos e serviços, bem como para refinar os seus esforços de marketing de modo a não desperdiçar dinheiro em publicidade a pessoas que não estão interessadas no que tem para oferecer.