Com a ajuda do Bertholdo vamo-lhe dar os erros no E-commerce que você não pode cometer! Caso tenho uma loja online, está a planear montar uma, ou apenas tem curiosidade de saber o porque de tantas lojas online fecham está no artigo certo. Continue a ler este artigo e veja os erros no e-commerce que deve evitar.

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Visual amador

Um dos mais comuns erros no e-commerce é a aparência amadora da loja. Com toda a certeza que se as lojas de e-commerce usassem um layout atraente e funcional, teriam mais sucesso e duravam muito mais tempo.

A loja tem muito pouco tempo para levar o cliente a escolher comprar na sua. Os consumidores online são muito impacientes e não querem perder tempo com uma loja virtual inadequada.

Veja aqui na lista abaixo alguns pontos que o consumidor avalia:

  • Design adequado
  • Fotos de boa qualidade
  • Descrições claras e completas
  • Formas de contacto

Preços inadequados

Outro dos erros no e-commerce é o foco em apenas vender barato. Isso não garante a sobrevivência do seu negócio online, precisa de garantir o seu lucro!
O preço muito baixo também pode causar outros problemas. Quando o valor é muito diferente da concorrência, o consumidor pode suspeitar de fraude e não realizar a compra.

Problemas técnicos

Resolva os problemas técnicos que tiver na sua loja rapidamente! Este tipo de erros no e-commerce enfurece os compradores, principalmente quando precisam mesmo de comprar aquele produto.

Mas independente da frequência ou gravidade do problema técnico, nenhum negócio online pode continuar com problemas técnicos, isto irá trazer péssimos resultados e até mesmo levar à quebra da sua loja.
Veja aqui a lista dos principais erros técnicos que deve ter em conta.

  • Lentidão da loja
  • Funcionalidades defeituosas
  • Erros na conclusão da venda

Falha no atendimento ao cliente

Um dos erros no e-commerce que mais irrita um cliente é a falha no atendimento. Falo por experiência própria. Apesar do seu negócio ser virtual os seus clientes são reais e desejam ser bem atendidos e estarem informados sobre seu pedido de compra. Isto pode parecer muito óbvio mas acredite que muitos vendedores online cometem este grave erro.

Imagine um potencial cliente visualizando um produto na loja virtual. Adorou o produto mas tem algumas duvidas e decide usar o chat disponível na loja, mas não obtém nenhuma resposta. Com certeza que se fosse consigo não iria gostar, não é verdade?

Mas ainda pior, imaginemos que durante a finalização da comprar de um produto ocorreu um erros inesperado. Como se trata de um cliente interessado em comprar, ele resolve enviar um e-mail relatando assim o problema. Mas após uma semana, ainda não recebeu nenhuma resposta.

Lembre-se que a concorrência está apenas a um clique de distância. Os clientes desejam respostas imediatas. Mas caso não recebam retorno rápido, podem efectuar a compra numa outra loja, e você certamente não quer isso!

 

Apresentamos os erros do e-commerce mais comuns. Erros que podem ser fatais para qualquer negócio online.
Esperamos que tenha lido e que tenha posto já em pratica tudo aquilo que dissemos.

Boas vendas!

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