Está bem vivo o e-mail marketing, é uma das melhores ferramentas para construir uma audiência interactiva com o seu negócio.
O e-mail marketing além de permitir estar em contacto constante com os seus clientes em potencial (leads) e clientes, as campanhas de e-mail marketing quando bem feitas têm um bom retorno de investimento!
Como sabemos que provavelmente não usa o e-mail marketing para promover o seu negócio, preparamos este artigo que aborda como usar oesta estratégia para converter e fidelizar clientes.
Vantagens do E-mail Marketing
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Campanha com melhor custo-benefício
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Público mais interessado (aqueles utilizadores que se inscreveram para receber o seu conteúdo)
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Mensagem personalizada
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Permite facilitar o relacionamento com os seus leads
Serviços de E-mail Marketing
Primeiramente, antes de começar a montar a sua estratégia de marketing escolha a plataforma onde vai querer realizar essa estratégia. Diferente do envio de e-mail pessoal, este tipo de plataformas permite o envio de e-mails em massa onde também são fornecidos relatórios relativamente ao desempenho da campanha de E-mail Marketing.
Este tipo de plataformas é um investimento necessário e que vale a pena. Imagine que tinha uma lista com milhares de e-mail, não iria enviar um por um certo?
Mas e se não tem nenhuma lista de E-mails? ? Bem, nesse caso sugerimos que leia este artigo ->6 Passos para conseguir uma lista de e-mails
Aqui na BRANDUP usamos o Sendinblue, mas existem inúmeras plataformas com grande qualidade que pode escolher, como por exemplo:
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Mailchimp
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E-goi
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Get Response
Como usar o e-mail marketing para fidelizar clientes
Convencer alguém que ainda não comprou nada de si é 5 a 7 vezes mais difícil do que convencer alguém que já! Um cliente que consome várias vezes o seu produto ou serviço (que é recorrente), tem mais chances de recomendar a terceiros.
Por isso, é importante utilizar o e-mail marketing não só para converter leads em clientes, como no pós-venda com o intuito de fidelizá-los e encantá-los.
Crie conteúdo cativante
A partir do momento que um utilizador se inscreve na sua newsletter por exemplo, vai precisar de começar a pensar em conteúdos que possa manter o seu lead interessado, até que ele esteja preparado para conhecer o seu produto.
Exemplo de conteúdo que você pode oferecer:
1ª etapa: Um blog post com 10 alimentos que ajudam a aumentar a vitalidade.
2ª etapa: Um e-book mostrando como fazer ou cultivar esses alimentos em casa.
3ª etapa: Um estudo de caso mostrando como uma mulher se recuperou da depressão, apenas mudando a própria alimentação.
Tenha atenção ao Fluxo de E-mails
Ninguém gosta de ser importunado com e-mails o tempo todo. Estruture bem o fluxo dos seus e-mails. Quantos e-mails serão enviados? Em qual período de tempo?
Para descobrir a frequência ideal considere o ciclo de vendas do seu produto. Se o seu produto por algo mais complexo, é provável que o lead precise de mais argumentos para ser convencido, portanto, o ciclo é maior, e vice-versa.