Novo ano, novas tendências e também novas tecnologias. Embora estes avanços existam e que aparentemente apresentem novas oportunidades de crescimento para as empresas de E-commerce, estes também podem apresentar grandes desafios para empresas que não estejam minimamente preparadas para acolher as mudanças.

Aqueles que possuem uma Loja Online e que desejam superar a sua concorrência, necessitam de estar preparados e ir acompanhando o crescimento do setor do comércio eletrónico.

Para isso a BRANDUP preparou uma lista de 5 principais desafios do comércio eletrónico para 2020, para você estar preparado e conseguir ser bem sucedido neste ano de 2020.

1. Melhores informações de produtos

Caso a sua Loja Online venda para fora do seu país de origem, os consumidores internacionais esperam que o conteúdo do produto seja atualizado e contextualizado para onde eles moram. Isto significa que cabe a si criar, gerir e organizar todas as informações dos produtos em vários idiomas, moeda e unidades de medida.

Não acredita que seja necessário tamanho esforço? Bem…

  • 5% dos consumidores preferem realizar as suas compras na sua língua mãe

  • 92% dos consumidores preferem realizar as suas comprar com a moeda do seu país

  • 59% dos consumidores quase nunca ou nunca realizam compras em lojas com apenas idioma em inglês

Desafios do comércio eletrónico
Fonte: Rock Content

 

2. Pesquisa mais complexa

Hoje em dia o SEO, não se trata apenas de colocar as palavras chave nos lugares certos, isto porque o algoritmo do Google está em constante aprimoramento. O Google também prioriza as páginas onde a experiência do usuário é positiva e não apenas as que estão otimizadas para determinadas palavras-chave.

Estas mudanças estão vindo a ocorrer ao longo dos anos, mas neste ano a pesquisa continuará a crescer em termos de complexidade. Umas das complexidades que se vem juntar às pesquisas são as pesquisas por voz, onde estas exigem claramente uma otimização completamente diferente. Prevê-se que mais da metade das pesquisas irão ser realizadas por voz em 2020, portanto é melhor começar a pensar em otimizar a sua loja para esse método de pesquisa.

Desafios do comércio eletrónico

 

3. Compras nas Redes Sociais

Os proprietários de Lojas Online já usam as redes sociais à muito tempo para anunciar a promover os seus produtos. Mas qual é a diferença agora? Bem, os anúncios e as promoções dos produtos continuam a existir como é óbvio, apenas tem havido uma crescente evolução que permite que os clientes façam as suas compras online directamente nas redes sociais.

Como isto reduziu bastante os processos de compra e melhorou a experiência geral do cliente, muitos proprietários de lojas online estão a “virar-se” para as redes sociais e vender também os seus produtos através das mesmas.

Desafios do Comércio Eletrónico para 2020

 

4. Compras através de Dispositivos Móveis

Este é um dos desafios do comércio eletrónico que não é novo, mas tem vindo a subir para outros patamares. Neste ano de 2020 espera-se que 70% de todas as vendas online sejam feitas a partir de dispositivos móveis!

Para que a sua loja não fique para trás, tenha a certeza que está otimizada para todos os dispositivos móveis, principalmente para o mobile!

 

5. Confiança & Privacidade

Sim, a confiança ainda é um problema nas compras online!

Um pouco estranho as compras online ainda terem um problema de confiança certo? Embora as compras online sejam algo que muitas pessoas fazem todos os dias, é completamente normal que ainda existem muitos clientes que lutam para confiar nas lojas online.

Querem ter a certeza que os seus dados estarão seguros e que não estão sendo usados ou vendidos ​​para algo que os possa prejudicar ou lesar.

Mas estamos num tempo em que não é preciso muito para incutir confiança nos consumidores. 75% dos compradores conseguem fornecer dados pessoais a um site em que confiam, e ganhar sua confiança pode ser tão fácil como ter o emblema certo por exemplo no footer. Veja o exemplo a seguir:

Desafios do Comércio Eletrónico - Compre em Segurança

 

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