Quer saber como vigiar a concorrência? Bem, monitorizar a concorrência é com certeza algo que você deveria fazer com alguma frequência. Não se trata simplesmente de ir acompanhando o que é que eles estão a fazer, mas sim obter informações valiosas sobre o mercado: quais as tendências, como o mercado está a reagir etc. Isto para se reposicionar e planear melhor a sua estratégia para ficar à frente da concorrência.

Fique por aqui que lhe vamos revelar 4 ferramentas para poder vigiar a concorrência.

Ubersuggest

A Ubersuggest de Neil Patel é uma das maiores ferramentas de análise do mercado. A partir daqui você pode ver:

– Visão geral do Domínio

– Principais Páginas de SEO

– Sugestões de Keywords

– Ideias para Conteúdos

– Backlinks

Basta colocar o URL do concorrente ou até mesmo o seu, conseguindo analisar assim informações extremamente importantes!

Como Vigiar a Concorrência - Ubersuggest

SEMRush

Esta ferramenta é claramente uma das escolhas favoritas dos profissionais de marketing.

É especializada em conseguir bastantes dados da concorrência. Tudo o que precisa de fazer é colocar o URL do concorrente, logo a seguir irá receber informações valiosíssimas como por exemplo:

  • Informações sobre palavras-chave

  • Pesquisas Orgânicas

  • Tráfego e Anúncios

Um aspecto que facilita a sua compreensão dos dados, é que tudo vem em formato de gráfico.

sem-rush-como-vigiar-a-concorrência

Open Site Explorer

O Open Site é actualmente uma das ferramentas mais usadas e permite seguir os esforços de construção de links que a sua concorrência esta a fazer. Pode ver a autoridade do domínio e texto âncora. Você também poderá comparar dados dos links deixando assim as coisas bem mais fáceis.

Gratuitamente pode obter acesso a alguns dados, mas para conseguir ter acesso a todos os dados e ver todo o potencial que esta ferramenta lhe tem para oferecer, necessita de pagar um Pack.

open-site-explorer-como-vigiar-a-concorrência

Google Alerts

Bem, vamos à primeira ferramenta de como vigiar a concorrência. O Google Alerts é uma ferramenta bem fácil de usar que envia relatórios completos para o seu e-mail.
Se achar oportuno, e achamos que deve aproveitar, pode monitorizar palavras-chave que os concorrentes usam!

Mas claro, cabe exclusivamente a si decidir o que é importante vigiar!

google-alerts-como-vigiar-a-concorrência

Instapaper

Quando se trata de vigiar a concorrência, não pode ser desorganizado!

O Instapaper permite que guarde as páginas que pretende ler depois. Ao vigiar a concorrência é essencial saber quem são os seus competidores e quais são as suas páginas e blogs. Assim esta ferramenta vai te ajudar a manter esse controlo.

instapaper-como-vigiar-a-concorrência

 

Bem, achamos que já sabe como vigiar a concorrência, mas acha que vigiar a concorrência vale a pena o esforço?
Qual é a sua opinião?

Gostou do Artigo?

VER MAIS ARTIGOS BRANDUP

Tags: