O que é melhor ? Google Ads ou Facebook Ads ?

Estas duas plataformas de publicidade são bastante diferentes tendo também diferentes objetivos de pesquisa e benefícios diferentes.

Estes dois, o Google e Faceb00k são lugares excecionais para publicitar a sua empresa, e por agora são relati

vamente baratos (dependendo do seu setor) e cada um possui bilhões de utilizadores diariamente ativos com diversas opções de segmentação.

Facebook

Mas existe um é melhor que o outro? Dependente dos seus objetivos e orçamento de negócios !

Mas bem, o objetivo deste artigo não é explorar as vantagens e as fraquezas de cada plataforma, e averiguar qual delas é melhor. O objetivo deste artigo é partilhar consigo, como usar o Faceb00k e Google Ads ao mesmo tempo!

1. Crie a marca com o Facebook, Venda com o Google

Estudos demonstraram que os anúncios do Facebook levam a um aumento significativo nas pesquisas das marcas no Google praticamente imediatamente depois que um utilizador vê seu anúncio.

Isto acontece porque a maioria dos utilizadores do Faceb00k que veem os seus anúncios, se segmentados da maneira correta, já têm algum interesse na sua oferta. A única coisa que eles não sabem é sobre a sua marca. Portanto, quando eles vêm o seu anúncio no Faceb00k e descobrem a sua marca, eles querem aprender mais e, naturalmente, mudar para o Google para realizar uma pequena pesquisa.

Isto é excelente! Primeiro, em vez de clicar no seu anúncio do Faceb00k e despender uma parte do seu orçamento, eles vão realizar uma pesquisa orgânica.

Portanto, esta é uma boa estratégia para atrair públicos torná-los em potências clientes. Depois é só fechar o negócio no Google quando decidirem pesquisar a sua marca.

2. Segmente o seu público no Facebook com os dados do Google Ads

Existem alguns dados úteis no Google Ads que você pode trazer para melhorar a segmentação dos seus anúncios do Faceb00k:

  • Género

  • Renda familiar

  • Hora de interação

  • Como redirecionar públicos-alvo

Cada um dos pontos acima (e muitos mais) pode o ajudar a ajustar os seus anúncios e colocar a sua marca no radar de um cliente em potencial.

Com uma melhor segmentação, iá tirar um melhor proveito do seu orçamento de anúncios a longo prazo.

3. Encontre públicos-alvo semelhantes no Facebook para impulsionar ambas as plataformas

A melhor prática nesse caso é pegar os dados dos seus clientes ideais e usá-los como base para o seu público semelhante.

Dessa forma, você encontra clientes semelhantes no Faceb00k que gastam mais dinheiro nos seus negócios. Mas o principal truque que o ajudará a expandir realmente a capacidade de todos os seus anúncios é usar dados de forma intercambiável entre o Google e o Faceb00k.

Use as mesmas entradas no Google para criar um público que se sobrepõe e trabalha em conjunto com o público semelhante do Faceb00k. Isso ajudará seus anúncios de redireccionamento e aumentará muito mais o reconhecimento da sua marca do que simplesmente confiar nos dados de uma única plataforma.

Use os dados de ambas as plataformas de forma intercambiável, mas lembre-se de que a intenção em cada plataforma é diferente. Você ainda precisa de testar para encontrar o que funciona melhor.

 

Não necessita de escolher a melhor plataforma quando pode utilizar as duas a favor do seu negócio!

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