Nos dias que correm é essencial que todos os negócios estejam presentes na Internet, em que a assiduidade online, determina se as empresas estão ativas ou não. 

Na atual economia digital, cerca de 50% das decisões de compra online são conduzidas pelo seu marketing de conteúdo, onde o foco é acompanhar o potencial cliente (lead) durante todo o processo de compra. 

A informação contida nesta estratégia deve ser útil, constante e consistente para que o público-alvo se identifique nela e permite dessa forma o aumento de vendas e de fidelização do consumidor final. 

Estas são as 4 dicas que o irão ajudar: 

1- Criar um blog e atualizá-lo continuadamente 

Um blog é uma excelente fonte de informação e de conteúdo para os seus visitantes, para que estes se cativam e se relacionam. 

  • Escolher um bom nome;
  • Apostar num bom design;
  • Definir precisamente o tema;
  • Ser original e criativo;
  • Ser consistente;
  • Publicar artigos frequentemente.

 

2- Usar redes sociais para interagir com o público  

Os consumidores se ligam cada vez mais aos conceitos e às marcas pelas suas publicações, criando assim uma empatia e afinidade com a empresa. 

Para cativá-los deve publicar:

  • Fotografias atualizadas com boa qualidade de imagem dos produtos;
  • Vídeos em direto (Facebook, Instagram, Youtube)
  • Instastories com sondagens (Instagram)
  • Links de acesso direto ao blog ou site da marca.

 

3- Tire partido dos acontecimentos reais 

Sempre que surgir um acontecimento impactante ou datas/épocas festivas relacionadas com o seu negócio, crie publicações nos vários canais de comunicação de forma que seja partilhável, criando uma relação mais próxima com o consumidor. 

 

4- Recorrer a influencers 

Bloggers e figuras públicas com grande número de seguidores e likes nas redes sociais pode contribuir para o crescimento do seu negócio. 

Parcerias e códigos promocionais ajudam a publicitar os seus produtos/serviços, atingindo um maior número de clientes e ajuda-o a perceber rapidamente quais influencers causam mais impacto para a sua marca. 

 

Font: https://www.marketing-vendas.pt/2018/05/08/transformar-conteudos-em-vendas/