Quando se fala em ter resultados nesta área que é o digital ou de como ter sucesso no Marketing de Conteúdo, normalmente as pessoas costumam complicar bastante sem nunca considerar as suas estratégias de um ponto de vista simplificado. Bem aqui na BRANDUP tentamos manter as coisas simples, o que tem funcionado para nós.

O que é Marketing de Conteúdo?

Para a maioria das pessoas, conteúdo é uma coisa chata e longa como os grandes posts, videos, podcasts, ebooks etc. Não é bem assim, aliás não é assim de todo. Obvio que estes que acabei de referir fazem parte de uma fatia do conteúdo, mas não se pode generalizar.

Tudo o que publica online deve ser visto como um elemento da sua estratégia de marketing de conteúdo. Incluindo aquilo que muitas empresas acham insignificantes. Esta pequena mudança fará uma enorme diferença no desempenho do seu marketing de conteúdo.

Como ter sucesso com o marketing de conteúdo

Temos várias estratégias de como ter sucesso no Marketing de Conteúdo. Apenas abordaremos dois pontos essenciais que não podem faltar quando se trata na publicação de conteúdo. Você não deve publicar nada, quer seja um comentário, um post no blog, um video etc sem nunca ter um destes dois parâmetros:

Educação

As pessoas querem saber como fazer as coisas, como elas funcionam. Sobretudo as pessoas querem saber como podem resolver os seus problemas, como obter resultados! Sabia que a palavra mais pesquisada no nos mecanismos de busca é “Como” ?

Com isto podemos chegar à conclusão que um ponto de valor que o seu conteúdo deve ter é a educação.

Criar conteúdo educacional ajudará a diferenciar-se dos seus concorrentes e ajuda a gerar mais negócios. Ao criar conteúdo educacional, você deve fazê-lo com o objetivo de realmente ajudar as pessoas.

Tendo esse objectivo, as pessoas irão pensar em instantaneamente em você quando surgir algum problema na sua área.

Entretenimento

A parte do entretenimento é uma tarefa mais complicada de conseguir inserir no seu conteúdo. Bem mas não é impossível!

Conteúdo que seja divertido e que entretenha as pessoas é onde a maioria das marcas / empresas falha quando se trata de implementá-lo nas suas estratégias de marketing. Isso ocorre porque, quando ouvem a palavra “divertido” associam a algo pouco profissional ou algo para a brincadeira.

Uma das melhores maneiras de criar conteúdo divertido é destacar as pessoas que estão por trás dos negócios. Com isto, irá ser criado uma conexão clara com o seu público, apenas verifique se é relevante para o público-alvo e para o seu conteúdo.

 


 

Tudo o que você publica deve conter um destes dois pontos que foram abordados. Isso inclui comentários, fotos, imagens e vídeos.

Os profissionais de marketing enfrentam essa dificuldade que é conseguir implementar estes dois elementos no seu conteúdo. Se conseguir realizar isto de forma consistente, obterá muito mais resultados com o seu conteúdo.

 

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