Quando se trata em vender, ou fechar algum negócio existem muitas técnicas e muitos caminhos que pode utilizar para ter sucesso nas suas vendas. Neste artigo a BRANDUP vai partilhar 3 dicas poderosas que você pode usar para ser um mestre nas vendas!

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1. Como conseguir vender um produto ou serviço num marketplace com tanta concorrência?

Entenda isto, as pessoas não compram pela lógica, elas compram pela emoção e justificam com a lógica.

Pense em algo que você gostaria de comprar, poderia ser um carro, uma casa ou qualquer coisa. Então pergunte-se: “Porque razão quero comprar isto?” . Se percorrer por todas as camadas da razão da compra, irá chegar à conclusão que está a comprar emoções!

Já parou para pensar naqueles produtos que se o comprar, uma certa percentagem irá ser doada para a caridade? Está a comprar por pura generosidade! Ou então se não comprar irá parecer “mal”. Então você compra emoções e justifica com a lógica.

Pense que está a vender algo para alguém, apenas irá falar sobre as funções do produto e os seus benefícios? Ou tentará tocar um pouco nas emoções? Pense nisso…

2. As pessoas muitas vezes realizam uma compra porque têm um problema

Sim, é verdade. Por vezes as pessoas compram porque apenas têm um problema e querem resolve-lo, querem comprar o caminho para fora daquele problema. Muito conhecedores da área costumam dizer que “o dinheiro que você faz é directamente proporcional ao quanto você entende as “dores/problemas” do seu mercado.

Tem de entender quais os problemas que as pessoas têm e como é que as pode ajudar a resolve-los.

3. Pessoas não compram produtos nem serviços…Elas compras histórias

Com um leque tão alargado de escolha no marketplace, na internet, qualquer produto que você queira existem centenas e centenas de opções. Como é que se consegue destacar? Como é que adiciona emoções a um simples produto?

Veja-mos um exemplo de dois produtos.

Caneta x – Valor de 2€

Caneta y – Valor de 600€, Duofold Prestige Chevron GT, Edição Limitada

À partida apenas o que difere nestas duas canetas é apenas o preço, sendo que as duas conseguem realizar a mesma função. O que a caneta Y tem de especial? História! Quando você adiciona história a um simples produto pode ser x100 mais valioso, x200 mais valioso, tudo apenas pela história.

Lembre-se: Factos contam-se, histórias vendem!

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