A taxa de rejeição, genericamente é definida como um determinado acesso a um Website e a sua saída é praticamente instantânea. Não é sempre um motivo preocupante, pois a pessoa pode sair porque apenas já tem o que necessitava.

Neste artigo vamos abordar alguns pontos que deve ter em consideração para tentar minimizar a taxa de rejeição do seu Website

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1. Design

Um dos primeiros pontos que vamos abordar sobre a taxa de rejeição é o design do Website. A primeira impressão é extremamente importante para trazer a confiança do usuário e também para manter os visitantes no seu Website. P

Ponha-se na posição de um utilizador, caso visita-se um site, gostaria de ver um design cuidado e bem apresentado caso contrário estaria muito pouco tempo conectado e não lhe traria confiança nenhuma certo?

 

Portanto não se apresse no seu site, planeie com tempo e cuidado e com certeza irá ser uma boa ajuda para diminuir essa taxa de rejeição!

2. Conteúdo

Neste tópico à que facilitar a leitura para quem está a visualizar. Quando esta começa a ser “chata”, os leitores tendem a não ler, ou então apenas um excerto onde de certo estará o que estão à procura, o que pode ajudar a elevar a taxa de rejeição.

Deixaremos aqui algumas dicas que o podem ajudar a que isso não aconteça, aqui vai:

1- Parágrafos curtos
2- Não abuse dos negritos, use apenas em partes importantes
3- Por vezes o leitor não entende a mensagem apenas com texto, use algumas imagens para facilitar a compreensão

Outra das dicas é não produzir conteúdo apenas por produzir, fale de algo que possa vir a ajudar o leitor no seu problema.

3. Carregamento e Velocidade do Website

Este sim é um dos factores mais importantes quando se fala em taxa de rejeição. Para ter uma ideia, você tem apenas 3/4 segundos antes que o utilizador saia do seu website.

Existem variadas razões para o seu website não estar a carregar rapidamente:

– Algum problema tecnico com a hospedagem

– Imagens demasiado pesadas

– Erros no desenvolvimento do website

Estas são algumas, de muitas outras que podem afectar a velocidade do seu site.

4. Ter um Website Responsivo

Hoje em dia é obrigatório adaptar os websites aos dispositivos moveis, pois mais de metade dos acessos à Internet são feitos a partir dos mesmos.

É bom ter a noção que se o seu website não estiver adaptado a mobile ou tablet, o risco da taxa de rejeição ser maior, é bem grande. Se as suas páginas do seu Website não são responsivas, resolva isso ja!

( Deixamos aqui uma ferramenta da Google que talvez lhe posso interessar -> PageSpeed Insights )

Deixamos aqui alguns factores que podem estar a prejudicar o seu website relativamente à taxa de rejeição. Não perca mais tempo e corra tratar destes problemas.
Desejamos boa sorte!

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