Pense como um consumidor! Temos a certeza que antes de comprar alguma coisa, você vê os comentários e avaliações (reviews) que os outros compradores deixaram. Certo?

Ninguém ou quase ninguém, compra algo ou faz algum tipo de investimento sem antes fazer um trabalhinho de casa rápido 😉 Estudos apontam que mais de 90% dos compradores leem os comentários e avaliações antes de finalizar a sua compra, então isto significa que você tem de começar a optar por utilizar esta estratégia urgentemente e dar um pequeno boost ao seu negócio!

Mas vamos passar ao que interessa, e vamos ver como pode obter avaliações e comentários para os seus produtos ou serviços.

1. Seja acessível

Os comentários são possivelmente a primeira coisa que os possíveis compradores verificam quando a sua empresa aparece no Google.  Tenha em atenção, pois caso a sua empresa/negócio não estiver ligada ao Google, como é que os seus clientes poderão escrever comentários ou avaliar os seus produtos?

A BRANDUP tem um artigo a explicar a importância do Google My Business. Esta ferramenta é um ótimo recurso que pode ajudar a tornar sua empresa mais visível para o publico que o procura (e não só).

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Ao estar conectado ao Google My Business, quem o procura pode ver detalhes sobre sua empresa, juntamente com as avaliações de clientes anteriores. Falamos por experiência própria, alguém que consiga ver comentários e avaliações já existentes ajudará a sua empresa e muito!

2. Dê um tempo

Existem duas formas em que o cliente irá avaliar os seu produto/serviço.

  1. Se realmente gostou da sua empresa e teve um tempo de ponderação, e aí estamos perante uma avaliação/comentário honesto.

  2. Se o cliente se sentir “pressionado” a avaliar, poderá ser que o comentário não seja tão bom assim.

Aqui na BRANDUP recomendamos que deixe o seu cliente com tempo para testar e usar o seu produto ou serviço, e em seguida poderá optar por enviar um e-mail, personalizado e agradecendo a compra realizada pedindo também uma avaliação. Não se alongue muito, seja rápido e sucinto!

 

3. Responda aos comentários

Os clientes gostam de se sentir cuidados e poder ver perguntas feitas por outros, preocupações semelhantes e comentários serem respondidos é um ponto a mais que têm dos seus clientes em potencial.

Mas e se obtivermos comentários ou avaliações negativas? Também pode utilizar este tipo de experiências a seu favor. Desculpe-se e ofereça uma solução! Não se esqueça também de preservar a imagem da sua empresa, é necessário manter a profissionalidade e responder de maneira educada e que mude a experiência negativa que um cliente teve.

As avaliações dos seus clientes são uma parte importante da sua empresa, mas é igualmente importante garantir a construção de confiança com os seus clientes enquanto fornece um serviço de qualidade.

Está interessado em criar um vinculo de confiança ou quer saber como obter reviews dos clientes? Deixe a BRANDUP ajuda-lo e entre em contacto connosco!

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