Como fazer landing pages – Vejas as 10 Dicas da BRANDUP

Um dos principais objetivos ou senão o objetivo de uma landing page é introduzir imediatamente um produto por meio de texto conciso e imagens nítidas e, em seguida, convidar o usuário a realizar uma ação específica.

Quer seja para se inscrever para actualizações como uma newletter ou para fazer uma compra. É aqui que entra a BRANDUP onde vamos abordar 10 dicas de como fazer landing pages para obter uma alta conversão e aumentar os seus clientes em potencial.

Critérios para uma boa Landing Page

É considerada uma boa landing page quando esta consegue atrair um grande número de utilizadores e que ao “aterrar” nessa landing page acabam por tomar a ação desejada!  Visualmente, uma boa landing page é reconhecível, tem um claro apelo à ação do utilizador e que capaz de atrair clientes em potencial a algo que é valioso para eles.

O website Land-book é uma grande fonte de inspiração para criar projetos de landing pages.

Passando ao que interessa, aqui a baixo temos 10 dicas de como fazer landing pages que convertem! Fique por aí 😀

1. Mensagem concisa

As informações que constam numa boa landing page são muito consisas. Por vezes apenas pode ter atenção do usuário por menos de um segundo antes de decidir se deseja se envolver ainda mais com o seu produto.

A partir desse momento inicial, a sua landing page necessita de algumas palavras que persuadam o visitante a realizar a ação que deseja, seja para clicar num botão ou simplesmente para ler mais.

2. Use marcadores ou listas numeradas

Normalmente os utilizadores estão à procura de informações de rápida leitura, não gostam de perder tempo e muito menos têm paciência para ler grandes textos. Se o seu produto é baseado em informações – como um curso de e-book ou e-mail – use marcadores curtos ou  listas numeradas, acredite que RESULTA!

3. Estruture bem as Informações

Relacionado com a ideia dos marcadores acima, certifique-se de que as informações que você apresenta estão organizadas numa estrutura lógica. No mínimo, tem um cabeçalho principal e um bloco de texto do corpo com detalhes extras. Se tiver bastante informação na sua landing page, ela precisará de ser bastante estruturada!

Uma decisão importante com Landing Pages mais longas é a apresentação das informações de sequência; e também, quais os pontos-chave é que devem ficar em cima (ou seja, o conteúdo antes de fazer scroll).

4. Remova a navegação habitual

É MELHOR REMOVER A NAVEGAÇÃO NORMAL! Porque? Porque a navegação normal que está habituado cria uma distracção visual, e também fornece maneiras para o usuário “fugir” da sua landing page e não tomar a ação desejada. Em baixo pode ver um exemplo onde uma navegação normal não aparece na respetiva landing page.

Como Fazer Landing Pages - Navegação

5. Uma boa foto do produto é essencial!

Nem todas as páginas têm um produto que pode ser exibido visualmente. Mas se você estiver a vender um produto físico, verifique se ele está visível e lindamente fotografado.

Mas o trabalho principal de uma landing page é comunicar informações importantes ao usuário o mais rápido e sem esforço. Não adicione uma fotografia apenas por motivos estéticos, caso contrário o usuário poderá distrair-se e não prestar atenção ao mais importante.

6. Estabeleça a credibilidade na sua marca

Por definição, os novos visitantes podem não estar familiarizados com a sua marca, o que é completamente normal. Portanto, se a sua marca tiver aparecido noutros websites ou publicações, aproveite a oportunidade para incluir os seus logotipos no seu  website como demonstrando a qualidade presente na sua marca.

Por exemplo, você pode incluir uma seção “Marcas que confiam em nós”, seguida pelos logotipos de sites ou entidades  em que o seu produto foi revisto e aprovado. Veja o exemplo abaixo:

Como fazer Landing Pages - Marcas

7. Reforçar a proposta de valor

Recentemente, a Prototypr  criou uma landing page para o curso bem-sucedido de email grátis Sketch 101. Eles repetitivamente usam as palavras “Sketch”, “101” e “course”. Isto irá reforçar a palavra na mente do usuário mas também melhorará a classificação de pesquisa da landing page no motor de busca.

Como fazer Langin Pages Prototypr - landing-page

8. Destaque a o botão “Enviar”

Aqui a aposta mais segura é simplesmente usar o termo que os usuários estão mais acostumados a ver – ou seja, a palavra “Enviar” num botão. Alternativamente, vá para o texto que reforça o que o usuário receberá clicando – por exemplo, faça o texto do botão “Download Your Free eBook”.

Como fazer Landing Pages - MARVEL LANDING

9. Minimize o tempo de carregamento da página

Quanto mais tempo uma página demora para carregar, mais provável é que um usuário navegue para página. Não deixe que isso aconteça, porque sendo assim ira perder uma grande oportunidade com que eles se envolvam! Quando se trata de tempos de carregamento da página, a diferença de 1 segundo é bastante, portanto não se foque apenas nas imagens e sim no conteúdo.

10. Testar, testar e testar!

Tanto quanto possível, teste o design com amigos e colegas antes de iniciá-lo. Mas o “teste” mais útil é estudar o desempenho da página depois de publicada. Se criar landing pages regularmente, experimente diferentes layouts e opções e estude as suas estatísticas para ver quais delas estão a gerar mais conversões.

 

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