Qual é o futuro do Marketing Boca a Boca ?

O sucesso de uma campanha de marketing boca a boca depende das experiências e intenções dos consumidores.

O objetivo deve ser proporcionar uma excelente experiência ao consumidor que atendam às necessidades e exigências do mesmo.

O que transforma um negócio numa marca é quando os seus clientes estão dispostos a assumir a credibilidade e responsabilidade pelos seus produtos / serviços. É quando o marketing de boca a boca acontece.

Tenha uma abordagem focada no consumidor e os seus clientes iram criar a marca para si.

Como criar uma estratégia de marketing boca a boca

É extremamente fácil quando deseja mostrar algo ao seu público. Existem diversos canais e soluções para isso ser feito. Mas desencadear uma conversa sobre algo entre os consumidores é uma tarefa bastante difícil.

Para o ajudar nessa estratégia, emos aqui alguns pontos-chave que você pode usar para criar estratégias impactantes de marketing boca a boca.

1. Destaque o seu Unique Selling Proposition

Cada vez que um produto inovador ou interessante chega ao mercado, as pessoas começam a falar sobre ele, pesquisam, partilham…

Sendo isto um facto, pode usar isto a seu favor realçando ou promovendo a proposta de venda exclusiva da sua marca ou produto.  Isso os irá aliciar a discutir ou a partilhar, quer seja nas redes sociais, amigos, família.

2. Crie campanhas Virais

Marketing viral não é um conceito verdadeiro!
O que você pode fazer é integrar elementos e tópicos de tendência dentro da sua campanha que aumentem as chances de se tornar viral.

Existe sempre algo interessante, bem-humorado, sobre o assunto sobre o qual as pessoas estão a falar. Seja pessoalmente ou nas suas redes sociais.

Ao criar uma campanha de marketing faça sempre questão de integrar esses tópicos que estão dentro das tendências. Isto ajudará a ganhar exposição sobre o seu público juntamente com o poderoso marketing boca a boca.

3. Conte Histórias Sentimentais

Como já dissemos, as pessoas partilham a sua experiência com outras e que excelente forma de impulsionar o marketing de boca a boca do que aproveitar os sentimentos dessas mesmas pessoas por meio de histórias que podem criar uma experiência emocional.

Crie campanhas que contam uma história e que se podem conectar emocionalmente ao público. As redes sociais são o melhor canal para fazer isso, para gerar o marketing de boca a boca positivo e possibilidades de exposição e interação.

 

Existem muitas outras formas de criar uma boa estratégia de Marketing Boca a Boca, mas apenas destacamos estas 3 por acharmos serem as mais importantes e que podem ajudar a criar um impacto positivo na sua campanha.

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