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6 passos para conseguir uma lista de e mails

Consiga criar lista de e-mails!

Será possível hoje em dia conseguir-se destacar de uma multidão cheio de blogs, youtubers, influencers, e cheio de contas de redes sociais para assistir e seguir? Sim é possível, existe um pequeno caminho de acesso a esse destaque. Usar o e-mail pode coloca-lo em vantagem, sem estar a espera que os futuros clientes o procurem.

É uma excelente maneira de persuadir os seus clientes a fazer uma nova compra ou simplesmente leva-lo a fazer uma ação que deseja, mas acima de tudo, relembrar que você (o seu negócio) ainda existem.

Se acompanha o blog da BRANDUP viu que cita-mos a seguinte frase : “Build relationships not links”. O e-mail é uma excelente ferramenta para se conectar e construir relacionamentos com os seus clientes e futuros.

Continue a ler este artigo que lhe daremos 6 simples passos para criar  lista de e-mails do zero.

1- Consiga uma plataforma para gerenciar os e-mails

 2- Têm de ter um motivo credível que leve a assinar a sua lista

Hoje em dia ninguém gosta de divulgar as suas informações de contacto, isso também incluí o e-mail como é óbvio. As pessoas não lhe darão o seu e-mail sem que haja um motivo que seja credível. Terá de ter em consideração que terá de ir ao encontro com as necessidades das pessoas, seus desejos, problemas e desafios.

Caso consigo ir de encontro com um destes parâmetros, muito provavelmente irá conseguir com que a pessoa lhe ceda o e-mail.

3- Dê algo em troca

Apesar de você ter conseguido ir de encontro a uma necessidade do seu público-alvo ainda assim necessitaram de um pequeno empurrão, aí é que entra a oferta.

As ofertas para incentivar as pessoas a se inscreverem na sua lista de e-mails geralmente são chamadas de ímãns de leads. Leve em conta as seguintes sugestões:

  • Cupões especiais ou códigos de desconto
  • Amostra grátis
  • Acesso exclusivo a conteúdo que apenas quem assina recebe
  • Entrada em comunidade ou grupo que apenas têm acesso pessoas que assinem, onde poderão interagir com outros clientes

4- Comece por convidar quem já o apoia

Chegou a altura de começar a preencher a sua lista de e-mails, mas não comece por tentar adicionar pessoas estranhas, comece por adicionar quem já acompanha e apoia o seu negócio.

Pode usar e-mails da:

  • Sua base de dados
  • A sua rede de influenciadores e parceiros
  • Amigos, parentes, ou seja pessoas próximas de si e que apoiem o seu negócio.

Apesar de você conhecer estas pessoas e achar que está à vontade para mandar e-mails sem restrição, está completamente enganado. Mesmo com estas pessoas é necessário pedir a permissão para enviar esses e-mails, caso não o faça, pode prejudicar e muito o seu negócio (podendo ser denunciado como spam).

Deixa-mos aqui mais alguns passos para convidar corretamente essas pessoas para a sua lista de e-mails:

  • Contacte as pessoas individualmente através de e-mail, redes sociais ou qualquer outro método de comunicação.
  • Explique o porquê de estar a convidar para a lista de e-mails
  • Explique a vantagem que terão ao se inscreverem na sua lista de e-mails
  • Por fim peça permissão para adicioná-las à sua lista ou para enviar o link do formulário

5- Divulgue!

Bem, feito todos os passos anteriormente referidos, está na altura de começar a divulgar para atrair clientes em potencial!

Sugeri-mos que faça os seguintes passos:

  • Adicione um link para o formulário de inscrição na sua assinatura de e-mail.
  • Inclua um link para a sua lista nos seus perfis nas redes sociais e em quaisquer bios, artigos publicados ou outras seções
  • Crie posts nas redes sociais para promover a sua lista e incentivar as pessoas a participarem(lembrar a oferta que receberão ao se inscreverem!)
  • Compartilhe a sua lista com as comunidades das quais você já faz parte, como grupos do LinkedIn, Facebook etc.

Por fim, compartilhe a sua lista de e-mails em toda a parte e em todos os lugares nos quais você se sinta à vontade para o fazer.

6- Envie conteúdo regularmente!

Os passos que realizou até ao 5, foram apenas para angariar assinantes, este último passo é para os conseguir manter e até quem sabe os conseguir converter em clientes que lhe paguem!

AGREGUE VALOR!

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