Hoje em dia, a maior parte dos consumidores procuram ligar-se com as suas marcas favoritas nas redes sociais – na verdade, as pesquisas mostram que um terço das pessoas preferem comunicar com as marcas através das redes sociais.

Desenvolver uma forte estratégia de marketing digital permite ajudá-lo a aumentar o destaque da sua marca, aumentar o número de seguidores, trazendo assim o movimento para o seu site e gerar interesses por algum tipo de produto e/ou serviço.

 

Aqui estão cinco etapas simples para o ajudar a desenvolver a sua estratégia para construir e marcar uma presença mais forte:

  1. Estudar a marca e o público alvo. É importante saber o que pretende alcançar, para poder concentrar os seus esforços no contacto e na conexão com esse mesmo público.

    Deve desenvolver uma persona, onde descreve os problemas, desafios e interesses do seu cliente ideal, permitindo alinhar o seu conteúdo para responder a essas necessidades.

  2. Planear o conteúdo e as estratégias digitais.

    Cada publicação que fizer e partilhar nas suas redes sociais deve ter um objetivo e uma intenção.

    Ter um objetivo claro em mente para cada publicação irá ajudá-lo a personalizar o seu conteúdo de uma formas que se concentre em alcançá-lo.

  3. Executar/gerir e criar conteúdo. A partilha do seu conteúdo, está no centro de qualquer estratégia de Marketing. Posicionar a sua marca como líder, só atrai mais clientes e potencial para a sua empresa, e a melhor forma de o fazer é com o compromisso de vídeos por transmissão ao vivo, vídeos orgânicos, imagens e links para conteúdo de blog.
  4. Análise de crescimento (verificando semanalmente), como também a análise de comentários e directs (verificando possíveis dúvidas e/ou perguntas que os clientes possam ter), mostrando assim admiração pelo apoio e interesse deles, ganhando assim uma grande vantagem.
  5. Levantamento e análise de resultados. A estratégia de crescimento (entender assim o objetivo do nosso cliente e até onde ele quer chegar, qual o seu propósito – entender todo o conteúdo do nosso cliente), pois isso é uma informação inestimável que possibilita toda a determinação dos próximos conteúdos a fornecer para o público, de forma a descortinar todos os seus desejos.

 

Estas cinco simples etapas irá lhe ajudar a orientar a sua estratégia de comunicação social na direção certa e a avançar em direção ao objetivo de aumentar a identificação da marca, ganhando mais seguidores, aumentando o seu compromisso.

 

 

Fonte da notícia: https://www.socialmediatoday.com/social-business/5-steps-developing-strong-social-media-strategy