O Google Shopping é uma excelente plataforma para anunciar os seus produtos 

Confira as vantagens de criar anúncios pagos na plataforma Google Shopping.

O que é o Google Shopping?

É uma modalidade de anúncios pagos pelos proprietários das marcas e/ou lojas. O serviço é oferecido pela plataforma Google.

Esses anúncios aparecem no Google quando as pessoas realizam buscas por termos mais gerais do que produtos específicos (ex.: frigorífico, telemóvel, livros).

O resultado da procura aparece como uma montra para o utilizador.

Onde eu crio os anúncios?

Google Merchant é a plataforma a ser utilizada para criar anúncios dos seus produtos a fim de aparecerem nas buscas dos utilizadores.

Como funciona?

google-shopping-pesquisa

O utilizador escreve o nome do produto que busca em uma caixa de procura.

Surge uma série de anúncios em carrossel, com várias opções do item procurado.

São apresentados a foto, a descrição, o preço e o nome da loja onde o produto pode ser encontrado.

Para que serve o Google Showcase Shopping?

Serve para que os vendedores adicionem informações sobre produtos relacionados à busca dos consumidores.

Quais os conteúdos proibidos no Google Shopping?

Produzimos um artigo que fala sobre os conteúdos que são proibidos pelo Google. Confira!

Há requisitos para criar anúncios.

É preciso ter em atenção se os requisitos se aplicam ao seu país ou ao seu produto. 

Caso os requisitos aplicáveis não sejam seguidos, o seu anúncio de produto será reprovado.

Veja o que é proibido:

  • Produtos falsificados

Produtos que imitam as características de produtos autênticos (aplicável tanto aos anúncios quanto ao site da loja).

  • Produtos perigosos

Não é permitida a divulgação de alguns produtos que causam danos ou ferimentos, como: produtos à base de tabaco, drogas reativas, armas, munição, materiais explosivos etc.

  • Produtos que permitem comportamento desonesto 

Não é permitida a promoção de produtos que facilitam um comportamento desonesto, como: software ou instruções para hackers, documentos falsificados, produtos de falsificação académica.

  • Conteúdo inadequado

Não é permitida a divulgação de conteúdos, anúncios ou destinos (sites) que exibam conteúdo chocante ou promovam ódio, intolerância, discriminação ou violência. Exemplos: bullying, discriminação racial, crueldade com animais, venda ou comércio de espécies ameaçadas de extinção.

Também são proibidos anúncios que vendam:

  • mercadorias para o público adulto;
  • passagens aéreas e bilhetes para eventos;
  • produtos financeiros;
  • serviços (trabalho, tempo, esforço, experiência ou ações que não resultam na propriedade de um produto tangível);
  • bens imóveis;
  • viaturas;

Além disso, são restritos os anúncios de:

  • bebida alcoólica;
  • conteúdo protegido por direitos autorais;
  • conteúdos relacionados a jogos de azar;
  • conteúdos relacionados à saúde (medicamentos controlados ou sem prescrição médica, entre outros).

Os anúncios do Google Shopping também não permitem a promoção de determinados tipos de conteúdo em plataformas que não ofereçam uma boa experiência ao utilizador.

Quais os benefícios para os consumidores?

Os consumidores têm oportunidade de:

  • aceder ao catálogo de produtos da sua loja;
  • ler a descrição do produto;
  • obter informações sobre preço;
  • comparar, rapidamente, os preços com os de outras lojas.

Como anunciar no Google Shopping?

7 motivos para anunciar no Google Shopping 1

As campanhas de anúncios são criadas através de uma conta no Google Ads. Veja o passo a passo:

1 – crie a sua campanha com uma conta no Google Ads (se ainda não a tiver, crie uma conta);

2 – configure o feed de produtos;

3 – crie uma conta no Merchant Center;

4 – vincule as duas contas;

5 – configure as suas campanhas no Google Shopping.

No nosso blogue, há um artigo que fala sobre como criar anúncios usando o Facebook e o Google Ads juntos. Leia!

Siga todos os passos e obtenha ajuda do próprio Google para configurar as suas campanhas no Google Shopping.

 O Google Shopping é uma excelente plataforma para o e-commerce: tem amplo alcance e gera leads mais qualificados, prontos à conversão.

Beneficie disso para comercializar os produtos da sua loja online.

Quais os 7 benefícios do Google Shopping para a minha loja online?

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  1. controlo financeiro (você determina o nível do investimento);
  2. permite mostrar produtos relacionados e agrupados;
  3. permite que a sua marca seja descoberta por novos públicos;
  4. o primeiro clique no anúncio é gratuito;
  5. aumento de tráfego para o site da sua loja;
  6. aumento da presença da sua loja nos resultados de busca;
  7. visitantes (leads) mais qualificados.

Nota: o clique é cobrado quando alguém passa mais de 10 segundos na seção de anúncios expandidos ou quando um produto ou link é clicado.

Os porquês de investir no Google Shopping

O Google é a maior plataforma de busca do mundo. Seguramente, 98% das pessoas que fazem buscas na Internet utilizam a plataforma para fazer pesquisas sobre produtos e serviços.

Estar presente no topo da primeira página do Google é algo extremamente valorizado pelas empresas e pelas marcas. É onde todos querem estar.

Muitos estudos sobre o comportamento do consumidor apontam que as pessoas querem ver fotos de produtos, querem saber preços e poder compará-los com os de outras lojas.

Pensemos, o que é mais apelativo ao primeiro impacto: uma galeria de imagens com fotos, preços e descrição de produtos ou simplesmente links ? Compare com o exemplo abaixo:

Google shopping

De facto, o que os consumidores hoje buscam é resolver o seu problema de maneira mais rápida possível.

E se o problema for encontrar o produto certo, com o preço ideal, o Google Shopping é a plataforma que une as informações mais relevantes sobre um produto em um único anúncio.

Crie anúncios para chamar a atenção do consumidor de forma mais apelativa do que uma sequência de links ao que o utilizador precisa aceder, um a um, para obter a informação de que precisa.

Nesse momento, se o consumidor, para encontrar a sua loja, tiver de aceder a vários links e páginas de busca, de certeza que ele irá desistir e comprará os produtos que aparecem no topo da primeira página do Google.

Agora já está a saber os motivos e vantagens de investir no Google Shopping.

Se necessitar de ajuda na criação de campanhas estratégicas para anunciar os seus produtos, fale com a Brandup.

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Referências

Políticas dos anúncios do Shopping – Ajuda do Google Merchant Center

Conteúdo não aceito no Google Shopping – Ajuda do Google Merchant Center

Criar uma campanha do Shopping – Google Ads Ajuda

Campanhas inteligentes do Shopping

Merchant Center

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