Continue a ler este artigo que a WPROO referenciou e fique a saber quais são os 5 tipos de chatbots para as redes sociais!

Existem vários tipos de chatbots para as diferentes redes sociais e para necessidades completamente distintas. Para escolher cada um deles, deve conhece-los melhor e a partir de aí escolher o que mais se adequa ao seu negócio.

Neste artigo vai ficar a saber quais são os 5 tipos de chatbots, e como cada um deles funciona ficando a perceber qual o melhor que se adapta ao seu negócio.

 

1- Chatbots Optimizadores (Redes sociais)

A função deles é fazer com que comprar, viajar ou obter atendimento seja mais simples do que por meio da interface tradicional de um website.
Recentemente a Domino’s Pizza estreou o seu chatbot e ele apresenta funcionalidades muito completas, como a possibilidade de pedir pizzas, saladas e bebidas pelo Facebook Messenger.
A Starbucks resolveu por fazer o mesmo adicionando uma outra funcionalidade: Permitir pedidos personalizados por mensagens de voz em dispositivos que contam com a assistente virtual Alexa.

2- Chatbots Proativos (Redes sociais)

Os bots proativos são ótimos em  fornecer a informação certa no momento certo sem “chatear” os usuários com aquelas notificações irritantes. Este chatbot presta atenção aos lugares em que o usuário navega e aprende quais os restaurantes, cinemas e bares costuma ir e que gosta de visitar, enviando em seguida mensagens com lugares semelhantes próximos.

3- Chatbots Sociais (Redes sociais)

Bots sociais são chatbots são utilizados para realizar uma tarefa específica. Diferem-se de todos os outros pois são capazes de se construir sobre o poder das multidões. Esses robôs fazem uso de características únicas das plataformas de mensagem na execução de suas tarefas e o Tinder Stacks é um grande exemplo dessa categoria.

4- Chatbots Escudo (Redes sociais)

Este tipo de chatbots fazem parte dos optimizadores, como se fossem uma subcategoria, os bots escudo ajudam os usuários a evitar experiências negativas e desagradáveis,  que seriam mais complicadas de lidar com o auxílio de um call center.
Um exemplo de chatbots escudo em funcionamento é o Microsoft Virtual Agent. Embora a ferramenta ainda esteja a ser testada e melhorada,  pode ajudar com questões como mudar a palavra-passe da sua conta, por exemplo.

5- Chatbots Conversacionais (Redes Sociais)

Bots conversacionais são criados para conversar com os usuários para. Servem essencialmente para atendimento on-line como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte, dando assim respostas diretas às questões dos usuários.

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