Planear redes sociais é essencial para aproveitar todo o potencial que o mundo digital tem para te oferecer! Com a ajuda do Rock Content revelamos neste artigo, 5 simples passos para entender como criar uma estratégia, produzir conteúdos e analisar resultados.

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1- Estabeleça um caminho ao planear redes sociais

É certo que a maioria das pessoas quer é resultados e números satisfatórios. Sendo assim é necessário partir para o primeiro passo que é planear qual será o foco das suas redes sociais.
Não sabe dizer exactamente qual é o foco que gostaria de adotar na sua estratégia das redes sociai? Sem problema algum! Segue aqui em baixo alguns exemplos de abordagens possiveis:

  • Percepção de marca

  • Dar suporte ao usuário

  • Vender directamente ao cliente

  • Atrair tráfego para o seu blog

Estas são apenas alguns tópicos de muitos que te podem dar alguma ajuda e decidir que é o caminho que quer traçar para planear redes sociais.

Não esquecer que estes objetivos variam muito com o ramo em que o seu negócio atua.

2- Definir KPI’s

Como posso medir se estou a conseguir alcançar o meu objetivo?

Vejamos o exemplo, se o seu objectivo for aumentar a percepção da marca, aumentando o numero de menções da sua página, a interação que existe com a mesma e o alcance das suas publicações, são números bastante importantes que te podem orientar.

Acompanhar estes números constantemente irá ser o ponto de partida para verificar se a sua estratégia estar a ter bons resultados

3- Reutilize conteúdo que já produziu nas suas redes sociais

Mesmo que as suas redes sociais não estejam com uma estratégia consistente e bem orientada, certamente já obteve posts com um ótimo desempenho.

Sendo assim, que tal fazer um pequeno levantamento dos conteúdos que tiveram boas performances para o ajudar a planear redes sociais e entender o que chama a atenção da sua audiência?

Não se preocupe em repetir bom conteúdo, se no passado teve bons resultados, no presente também poderá ter!

4- Calendarização de conteúdo

Planear redes sociais com os dias e horário que o post irá para o ar não é nada de muito complicado ou que exija muita burocracia e não precisa de ser feito com muita antecedência.

Não é necessário planear redes sociais preenchendo o calendário todo quando o mês se inicia, mas seria interessante se conseguisse planear os conteúdo que exigem um pouco mais tempo de si (como preparação de imagens ou até mesmo vídeos).

Aqui na BRANDUP, os nossos conteúdos não exigem muita preparação com antecedência, apenas existe um planeamento interno da frequência de conteúdos!

5- Frequência nas redes sociais

A Sprout Social elaborou uma lista com a média de posts em cada rede social:

  • Facebook : 3-10 semanais

  • Linkedin : 2-5 vezes semanais

  • Twitter: (exige mais posts) no mínimo 5 posts diários

  • Instragam: no mínimo 1 post diário

 

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