Um bom exemplo do que um branding pode fazer por uma marca é a Coca-Cola. Quando se pensa nesta marca, associamo-la de imediato ao seu logotipo encarnado e à felicidade, principal emoção utilizada para se aproximar dos consumidores e aspeto chave do seu branding.

Mas o que é o branding?

Em termos simples, é a forma como os consumidores interpretam e se sentem em relação a uma determinada marca. Uma estratégia de branding tem como objetivo levar o consumidor a escolher determinada marca em vez da concorrência, influenciando-o através de marketing, publicidade, design, psicologia, gestão do negócio, etc. Uma estratégia de branding não é apenas a conceção de um logotipo ou um slogan, mas sim um trabalho contínuo com o objetivo de dar mais confiança aos consumidores. Apenas com tempo e trabalho constante surgem resultados.

 

E porque devo investir no branding da minha marca?

1. Aumenta a credibilidade

Um branding cuidado alcança transparece maior credibilidade aos consumidores, pois sendo mais profissional, aumenta a oportunidade de conversão em venda.

 

2. Ajuda a destacar a marca no mercado

Em todos os setores ou áreas de negócio há concorrência. Uma empresa sem uma estratégia de branding terá grandes dificuldades em crescer no mercado. Uma empresa com uma estratégia de branding bem pensada e aprimorada destacar-se-á das demais, devido ao reconhecimento da marca. Neste assunto, as primeiras impressões contam, e muito!

 

3. Cria uma conexão com os consumidores

Um bom branding consegue que uma marca desperte emoções nos seus clientes, fidelizando-os. Através do branding podem-se criar conexões, conscientes ou não, com os consumidores. Todas as decisões tomadas pela marca, seja na criação do logotipo à seleção da fonte, dos valores definidos às pessoas que a representam, tudo contribui para a construção de uma personalidade. Isto faz com que na mente do consumidor, a marca crie valor para além do produto.

 

4. Atrair o cliente ideal

Uma marca que reconhece a importância do marketing têm um público-alvo. Toda a comunicação feita pela marca é baseada no público-alvo. Se a estratégia de branding for bem planeada será muito mais fácil atrair o público-alvo.

 

5. Acrescenta valor ao negócio

Como sabemos, muitas vezes os produtos de uma marca têm determinado preço e a concorrente custam duas vezes mais. O produto até é semelhante, mas isto acontece porque uma tem uma boa estratégia de branding e a outra não. Desta forma, destaca-se da concorrência e pode assim cobrar mais pelo mesmo produto.

 

Coloque já a sua marca no mercado e destaque-se da concorrência com uma boa estratégia de branding. A Brandup está cá para facilitar no processo. Fale connosco!