Um dos maiores dias de compras no mercado online e não só, é sem dúvida o Black Friday. Caso possuía um negócio online esses dias são essenciais para aumentar as suas vendas e atrair mais visitas para o seu e-commerce. Preparamos este artigo com 4 ideias criativas de marketing para que se possa juntar à loucura que é o Black Friday

O significado da Black Friday

A Black Friday é o dia depois do Dia da Ação de Graças nos Estados Unidos. Este dia marca a época das compras natalícias para os consumidores, isto significa que é o dia que os proprietários de negócios promovem bastante as suas lojas e onde os preços são reduzidos para atrair mais clientela. Isto aplica-se nos canais online e offline.

Inicialmente a Black Friday começou com a duração de apenas 1 dia, passando a ser até aos dias de hoje um evento que dura 4 dias, acabando apenas na Cybermonday.

O Marketing da Black Friday é importante por que razão?

A Black Friday é um evento que deve ter uma consideração especial por todos os proprietários de loja online ou lojas físicas. Neste artigo, vamos dar algumas ideias  de marketing para utilizar na Black Friday que o vão ajudar a obter boa aderência ao seu negócio.

Deixemos-nos de teoria e vamos falar do que realmente importa ! 5 Ideias Criativas de Marketing na Black Friday 💸

1. Uma Promoção por Hora

Caso tenha uma loja online com bastante tráfego seria uma boa ideia criar uma promoção por hora!

Com esta estratégia vai conseguir cobrir diferentes sectores sem necessitar de colocar os produtos com promoção ao mesmo tempo. Vai incentivar os utilizadores a comprar mas também é uma boa maneira de “obrigar” os clientes a voltar à sua loja frequentemente com a curiosidade aguçada com as suas ofertas da Black Friday.

Para ajudar a informar o cliente crie um banner para a página inicial para cada hora em que fará a promoção.

Promova esta estratégia, recomendamos que faça um bom uso das redes sociais. Faça publicações de todos os produtos em promoção que vão saindo de hora em hora. Sim, muito provavelmente não vai ter tempo para tudo…Sendo assim planeia as suas redes sociais com tempo, antes da chegada da Black Friday.

2. Ofereça Brindes para cada compra

Quem não gosta de ter coisas de graça? Pode usar esta estratégia na sua loja, em cada pedido, ofereça um presente gratuito a todos aqueles que fizerem compras durante a Black Friday.

Deve destacar o brinde que está a oferecer. Como referimos acima, pode usar o banner para se destacar quando alguém entrar na loja.

Observe aqui o exemplo da Prozis

Marketing para a Black Friday

3. Use o E-mail Marketing

Dizem que o e-mail marketing está morto? Hum…Não acreditamos nisso e os resultados falam por si. A ferramenta está bem viva e veio para ficar, o e-mail marketing ainda é uma excelente ferramenta para gerar vendas!

Caso não tenha conhecimentos para criar uma newsletter, contacte a BRANDUP.

Em relação ao E-mail Marketing existem duas formas que pode abordar.

  • Clientes que já compraram de si: Nesta abordagem pode usar o contacto de clientes anteriores e oferecer-lhes um código de desconto especial! Como eles já tiveram uma experiência com a sua loja (esperamos que tenha sido boa), mais chances terá de eles comprarem novamente.

  • Potenciais Clientes: Ao comunicar para este alvo em especifico, as ofertas/promoções terão de ser extremamente chamativas. Ao colocar os produtos em promoção no e-mail que vai enviar, certifique-se que os produtos são clicáveis ou que contenham um botão adicional que leve à ação, como por exemplo “Comprar agora” 

4. Invista em Anúncios

Durante o evento da Black Friday, os proprietários de negócios estão dispostos a gastar muito mais do que o normal. Isto porque? Devido ao retorno das vendas da Black Friday, que é visto por muitos como um grande investimento, justificando assim o aumento dos gastos em publicidade.

Ao investir mais dinheiro do que costuma investir,a probabilidade de chamar à atenção é bastante grande. Caso esteja a planear promover no facebook, faça-o alguns dias antes da Black Friday, pois dará ao anúncio tempo suficiente para optimizar e permitirá que faça ajustes até ao grande dia 😉

 

Da nossa parte é tudo, o resto é consigo 💪

 

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